Programa de Apoio às Olimpíadas Científicas na UFG

Em 15/06/22 13:11 Atualizada em 04/12/23 16:48

Olimpíadas

O que é o Programa de Apoio às Olimpíadas Científicas na UFG?

As Olimpíadas Científicas são iniciativas para promover a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos estudantes brasileiros da rede básica e superior de ensino, além de despertar o interesse por carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. Elas são iniciativas públicas, sem fins lucrativos em sua maioria, promovidas por editais como o do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

As propostas envolvem milhões de alunos e professores em todo o Brasil e têm como intuito identificar jovens talentosos, motivá-los a seguirem a carreira científica na perspectiva de contribuírem com o progresso e desenvolvimento social e econômico.

Assim, o Programa de Apoio às Olimpíadas Científicas na UFG tem a perspectiva de contribuir com estas ações, fortalecendo a popularização da Ciência em nosso país.

Quem coordena o Programa de Apoio às Olimpíadas Científicas na UFG?

Renato Cândido da Silva / renatocandido@ufg.br

Acesse mais informações sobre o programa:

Página do Programa de Apoio às Olimpíadas Científicas na UFG no SIGAA Público

Portal com informações do Programa de Apoio às Olimpíadas Científicas na UFG