Editais Externos 2022

Em 16/03/22 13:52 Atualizada em 18/08/22 13:22

*Para acessar maiores informações, clique no nome do edital

Edital Assunto Prazo Inscrições
Edital 18/2021/ PROEX/REITORIA/IFG Chamada Pública para Ação de Extensão Feira Interinstitucional Agroecológica 03/01/2022 a 10/02/2022
Edital da Água 2022 4ª edição do Edital da Água, iniciativa alinhada com o ODS 6 – Água Potável e Saneamento, que busca a valorização e o incentivo a boas práticas de gerenciamento de recursos hídricos. 22 de março a 24 de abril de 2022
Informações O Decanto de Extensão da Universidade de Brasília convida todos os interessados a submeter publicação de artigos para a Revista Participação. Até o dia 25/04/2022
Informações A Revista Raízes e Rumos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PROExC-UNIRIO) está com chamada aberta para sua edição temática sobre "As contribuições da Extensão Universitária para a (re)construção de uma comunidade política hoje". Até o dia 13/04/2022
Informações

A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) está com uma chamada aberta para submissões ao dossiê “O ensino de Jornalismo e a extensão universitária”. A edição será realizada pelos professores convidados Sandra de Deus e Nilton Rocha. Ambas trajetórias consolidadas na extensão, incluindo coordenação de projetos e programas, gestão e produção de artigos sobre o tema.

Artigos aceitos, relatos de experiência e resenhas de livros que tratem das práticas extensionistas no ensino de jornalismo, seguindo as normas de submissão da revista. O dossiê visa incentivar um maior número de atividades universitárias nos cursos de jornalismo e extensão de debate sobre uma ação formativa de fomento à inserção dos estudantes territórios e comunidades, orientando para a implementação na implementação das Diretrizes da Educação Superior Brasileira.

15/08/2022 - Final das submissões
14/11/2022 - Publicação
Informações À Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) da Universidade Federal de Jataí (UFJ) está construindo um banco de avaliadores através do formulário (https://forms.gle/LrouHN5ntQ1BXB3x9) para Manifestação de Interesse e Cadastro para avaliação Ad Hoc em seus editais de ações de Extensão.

Edital Nº 23/2022 Segunda edição integrada, em formato virtual, dos eventos VIII Conexão (Congresso de Extensão Universitária da UFABC) e 5ª SACT (Semana de Arte, Cultura e Tecnologia da (Universidade Federal do ABC/UFABC). Até 29 de abril de 2022
Edital Complementar Nº 01 ao Edital PROEC/UFCAT Nº 01/2022 Edital de apoio à publicação de um livro com capítulos de autoria de servidores permanentes e ativos de universidades públicas brasileiras, com o intuito de fortalecer bases teórico-metodológicas e/ou compartilhar resultados das ações de extensão e cultura realizadas nas instituições.  Período de envio de propostas: 01/02/2022 a 05/06/2022 (Prorrogado).
Informações A Revista Elo - Diálogos em Extensão anuncia chamada para a submissão de trabalhos em 2022. Sistema de publicação em fluxo contínuo.
Informações

Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 39/2022 - Programa de Apoio a Museus e Centros de Ciência e Tecnologia e a Espaços Científico-Culturais.

Até 12 de setembro de 2022