Projeto de Extensão CURTA O CAMPUS

Updated at 10/18/18 17:14 .

Conforme o plano de gestão de 2018 a 2021 da Universidade Federal de Goiás, referente à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), uma das metas estabelecidas que definem a Política de Extensão Universitária na contemporaneidade, é a expansão das ações de extensão, buscando o aumento da participação da comunidade universitária e da sociedade. Um dos princípios de sua atuação é a relação estreita com a comunidade. Isto significa avançar nas ações de extensão, promovendo uma integração entre os conhecimentos acadêmicos, as problemáticas locais e a participação na comunidade. Diante dessa análise a equipe PROEC propôs a criação do Projeto de Extensão Curta o Campus, cuja primeira edição deu-se em 22 de setembro de 2018, no campus Samambaia proporcionando um espaço de integração entre a comunidade universitária e a comunidade externa. Trata de um projeto que proporciona diferentes ações aos participantes no campo científico, tecnológico, artístico, cultural, filosóficos, tornando-os acessíveis à população. As ações bimensais são programadas pela comissão de integração universidade e sociedade entorno de uma tema que é definido pela presente comissão. É um espaço de compromisso social junto à sociedade apoiado por servidores técnico administrativos, discentes, gestão superior da instituição, sociedade civil, empresas parceiras, órgãos governamentais e organizações não-governamentais.

Tema:  Festival de Pipa e Meio ambiente  - 22 de set/2018

List all Back