Seminario

Semana da Ecologia e Sustentabilidade do CEPAE

Em 06/04/17 11:58. Atualizada em 06/04/17 12:04.

De 06 Abril à 20 Maio de 2017, ocorre o Projeto "Meio ambiente e Sustentabilidade", organizado pelo CEPAE-UFG.

O Projeto contará com diversas Palestras, Oficinas e Mostra de Filmes com Temática Ambiental, visando a concientização dos Alunos do CEPAE, Escolas convidades e Comunidade sobre os desafios e problemas, e como contribuir de forma decisiva para a Sustentabilidade Ambiental.

Seminario

O ser humano desde sempre vem consumindo e destruindo o ambiente que o cerca e provém sua existência. Contudo, atualmente já existe uma consciência ambiental se formando, já é possível um entendimento de que urge promover ações que visem a reversão ou minoração da degradação ambiental promovida pelo homem. Nossa obrigação, como educadores, é o de o de prover as gerações que se apresentam e as futuras, os meios necessários para compreender os desafios e os problemas e contribuir de forma decisiva para a busca de novas soluções quando o assunto é sustentabilidade ambiental. Com este intuito está em andamento o “PROJETO MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE". Trata-se de um projeto interdisciplinar a ser desenvolvido durantes os meses de abril e maio de 2017, e que visa a conscientização ambiental dos alunos do Cepae, escolas convidadas e comunidade.Pretende-se fomentar, a partir de palestras, oficinas e mostra de filmes com a temática ambiental, uma consciência da importância desta discussão e reflexão para o planeta. O projeto culminará no Pipoesia, dia 19/05 e 20/05, no Cepae/ UFG, quando as escolas convidadas e o Cepae poderão apresentar os resultados destas ações, como redações, fotografias e outras produções decorrentes. Na próxima a edição, no segundo semestre de 2017, pretende-se desenvolver projetos de sustentabilidade, tais como coleta seletiva e cultivo de horta, tanto nas escolas envolvidas quanto na própria comunidade.

Clique abaixo e confira a Programação:

Categorias: projeto Meio ambiente Concientização