geodia-evento

Conheça o Geodia!

Em 17/05/22 09:40. Atualizada em 17/05/22 10:41.

O evento tem inspiração no similar espanhol chamado Geolodía, que vem ocorrendo há alguns anos.

O GEODIA é uma iniciativa da SGB-CPRM no âmbito da Superintendência Regional de Goiânia em parceria com o curso de Geologia da Universidade Federal de Goiás-UFG e tem como foco a divulgação das geociências para o público em geral, fazendo deste o dia nacional para celebrar as geociências e sua relevância para as pessoas!

geodia-mutirama


O evento tem inspiração no similar espanhol chamado Geolodía, que vem ocorrendo há alguns anos (https://geolodia.es/) e ocorrerá sempre no sábado seguinte ao Dia Internacional do Planeta Terra, que é dia 22 de abril.

Em sua 2ª edição, realizada em abril de 2022, o evento contou com atrações em diversas partes do país. Em Goiânia foi realizada uma exposição em período integral no Parque Mutirama, especificamente no “Parque dos Dinossauros”. A exposição apresentou minerais e rochas associando-os a vida cotidiana dos visitantes, demonstrando assim como os bens minerais estão presentes em nosso dia a dia e as vezes não percebemos.

Para valorizar ainda mais a proposta, foram expostos alguns equipamentos tais como microscópio para observação de gemas, minerais rochas e lâminas petrográficas. O cintilômetro também foi utilizado para medição de radiação em algumas rochas bem como a utilização do mineralight para observação de Scheelita em caixa escura. Para completar a atividade foi realizada uma oficina de fosseis.

Fonte: Site oficial do evento.

Categorias: Notícias

URL relacionada: https://www.ageobr.org/2geodia