55f23422-8473-4b8b-ba31-d344d0b60379

Projeto Lobby Social é lançado em Goiás em parceria do Pensar Relgov e UFG

Em 11/09/20 17:05. Atualizada em 11/09/20 17:05.

Inscrições abertas até o dia 23 de Setembro de 2020

Em convênio firmado entre o Pensar Relgov e a Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da UFG foi lançado o Projeto Lobby Social no Estado de Goiás. O objetivo é estimular a participação de membros da sociedade em projeto de defesa pro bono de interesses não econômicos, não organizados e relacionados a direitos sociais e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A iniciativa idealizada pelo fundador do Pensar Relgov Eduardo Galvão teve início em Brasília no ano de 2019. Constitui-se em um laboratório de lobby social, com as práticas mais inovadoras, para desenvolver ações pro bono visando à defesa de interesses não econômicos, não organizados e relacionados a direitos sociais.

Neste programa em parceria com a UFG, também atuará à frente a Professora Laís Thomaz, que atualmente coordena o Programa de Extensão Politizar e tem especializações em Advocacy pela American University. "Essa iniciativa do Eduardo me chamou muito a atenção. Ajudaremos nossos alunos e membros da sociedade a adquirirem na prática os conhecimentos de lobby e advovacy e ainda ajudaremos a população de modo geral em uma causa ligada aos ODS", comenta Laís. Juntamente com os dois professores, Leandro Monteiro estará como colaborador dessa edição e ainda poderão participar professores indicados pelo Pensar RelGov e pela FCS.

O projeto tem previsão de duração de quatro semestres e a cada uma dessas fases serão abertos novos editais de participação.

O processo seletivo está aberto até dia 23 de setembro de 2020. Poderão participar alunos da pós-graduação e de graduação da UFG e de outras instituições também. Para os monitores e participantes que completarem as horas de participação e que desempenharem satisfatoriamente as tarefas atribuídas, será concedido certificado de 30 horas de participação.

As inscrições serão feitas on line, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico www.lobbysocial.com.br e enviando currículo contendo experiência acadêmica e profissional.

55f23422-8473-4b8b-ba31-d344d0b60379

Fonte: FCS